Pela manhã conhecemos o simpático núcleo urbano de Malcata, fomos a desconhecida Penamacor depois do almoço e chegamos a tardinha a famosa e linda Monsanto onde dormimos.
Duas casas bonitas, mas só uma tem rodas.
Destino n.º 1 - Malcata, tem uma boa água
Após estacionarmos neste fotogênico povoado, demos uma volta pelo local e nos abastecemos de uma fonte secular no centro da vila, com boa qualidade garantida pelo moradores e por um documento governamental de análise de qualidade pendurado por ali.
Não só nos contaram que era muito boa, mas que também o pessoal vem de toda a região para coletá-la.
Um local simpático
Durante o trajeto encontra-se lugares muito bonitos
Seguimos em frente rumo a Monsanto, mas antes, a localidade de Penamacor nos chamou a atenção e resolvemos conhece-la, apesar de estarem sendo executadas várias obras no local.
Destino n.º 2 - Penamacor
Fomos meio na louca, mas deu boa. Estacionamos o motorhome na base do povoado e subimos a pé em direção ao centro histórico.
As obras por todos os lados, ao mesmo tempo, atrapalharam e forneceram uma oportunidade única, pois haviam testemunhos de outros tempos expostos pelo chão.
Partimos então para Monsanto e chegamos lá ao final da tarde.
Destino n.º 3 - Monsanto
Estacionamos na praça da localidade de Relvas, ao lado e de onde pode-se observar Monsanto (fotos abaixo). Nesta esplanada (praça) onde também havia outros motorhomes, passamos a noite para no outro dia pela manhã, subir a pé até Monsanto, lá em cima. Vale cada passo.
A aventura em Monsanto continua aqui
Conhece ou quer conhecer? Deixe um comentário abaixo.
Esses lugares pelas belezas naturais, valor artístico e histórico, constiituem-se num belo patrimônio cultural, lindamente retratado e documentado nesse trabalho. Parabéns!