Em um dia tranquilo, mantivemos a mente aberta para conhecer lugares diferentes, enquanto nos deslocávamos de Coimbra em direção a Serra do Açor e Piódão.
Seguimos o Rio Ceira o dia inteiro.
Saímos de Coimbra pela localidade de Ceira, e seguimos o rio de mesmo nome em direção à Serra do Açor
Destino n.º 1 - Praia Fluvial da Bogueira
Decidimos fazer o almoço, e então paramos na localidade de Casal de Ermio, que escolhemos por causa da Praia Fluvial da Bogueira. Lá fomos e demos um passeio pós-prandial.
Destino n.º 2 - Serpins
Seguimos em frente e passamos rapidamente por Serpins.
Destino n.º 3 - Lousã
Atravessamos o povoado em direção ao castelo de Lousã. Tivemos dificuldades em uma rua estreita e sinuosa, quando tivemos que retornar uns 100 metros de ré. Seguimos adiante e pegamos a N236.
Mirante de Lousã
Mais a frente, chegamos ao mirante do castelo de Lousã.
Esta estrada de serra, pequena e estreita não é recomendável para autocaravanas. Aprendemos na marra.
Por isso, assim que foi possível fizemos a volta e retornamos por onde viemos. E depois de passar tanto sufoco, saímos logo do local em direção ao próximo que o destino nos reservou.
Destino n.º 4 - Fragas do Cabril -Santuário Nossa Senhora de Candosa
Ao chegarmos, nos deparamos com uma paisagem bonita, em um lugar tranquilo, e fizemos um passeio por ali. Mais uma vez, o rio rasga a montanha impiedosamente.
Uma ventania forte começou naquele dia, e como a noite já vinha, resolvemos passar a noite estacionados ali mesmo no local, ótima escolha. Apesar de que lugares bonitos assim sempre tem um movimento de carros, indo e vindo, 24 h, tivemos uma boa noite de sono.
No outro dia chegaremos na Fraga da Pena, Serra do Açor.
A viagem continua aqui.
Comentarios