Um dia todo dedicado a uma cachoeira a Cascata de Sela Cavalos. Deixamos o motorhome descansar um pouco, e aproveitamos o percurso pedestre.
Saímos de Parada de Outeiro sob essa iluminação, após uma boa noite de sono e desjejum com vista privilegiada. Contornamos o sul da barragem de Paradela, e paramos em alguns lugares no caminho.
E logo chegamos a aldeia de Cela, onde estacionamos. Deixamos a autocaravana e começamos o percurso a pé, onde já logo no começo, encontramos esta curiosa construção.
Neste caminho passamos por uma família que trabalhava duramente no campo sob aquele sol todo. Nos viram passando por ali, com aquela pinta de turistas, e nos convidaram para ajudar na lavoura. Agradecemos, mas tínhamos uma bela cachoeira a conhecer.
Logo chega-se a capela de Santa Luzia, onde descortina-se uma bela paisagem.
E logo desconfiamos que nosso destino ficava lá em baixo, seguindo essa estrada, e não deu outra.
E pé na estrada, literalmente.
.
Muitas paisagens bonitas pelo caminho.
E finalmente, depois de 45 min. de uma boa caminhada sob o sol, chegamos à cascata de Sela Cavalos.
A água cristalina realmente é de indescritível beleza, um lugar maravilhoso.
Passamos várias horas por aqui, na verdade, passamos todo o resto do dia. Valeu muito.
Voltamos pela mesma trilha, agora subindo, percorremos o mesmo trecho desta vez em mais de uma hora. Apreciamos cada minuto.
Como estávamos um tanto cansados e o motorhome estava bem estacionado, passamos aquela noite por ali mesmo em Celas, ótima pedida!
Foi um dia relaxante de cachoeira!
A viagem continua aqui
E as maravilhas continuam...Como não se encantar?