Bom Jardim da Serra, onde visitamos o cânion da Ronda e descemos a famosa Serra do Rio do Rastro
Bom Jardim da Serra
Em Bom Jardim da Serra dormimos em uma pousada rural bem próxima cidade, situada numa fazenda antiga muito bonita e aconchegante, cercada por muros de taipa, construção característica da Serra.
Nossa intenção era conhecer o Cânion das Laranjeiras e o Cânion do funil, mas devido a minha limitação motora no momento, nos contentamos em conhecer apenas o Cânion da Ronda, que tem acesso facilitado, sendo necessário andar poucos metros para chegar a paisagem. Tem que pagar R$ 10 por pessoa pra entrar, mas a dica é: pague, porque vale a pena!
Serra do Rio do Rastro
Contudo, o grande destaque deste trecho da viagem é mesmo a Serra do Rio do Rastro, a qual tivemos o primeiro contato a partir de seu mirante, que revela a paisagem de tirar o fôlego. O mirante é bastante frequentado por turistas e principalmente motociclistas que vem desafiar as curvas da serra.
Seguimos viagem pelas curvas sinistras da serra do rio do rastro e, depois de águas termais, cânions e cachoeiras, finalmente entramos na etapa final do roteiro: curtir as praias de Santa Catarina.
Fomos em direção ao litoral, mais especificamente para a cidade de Laguna, e mais especificamente ainda para o Farol de Santa Marta, lugar muito sui generis que descreveremos no próximo post.
Continua aqui, em O pitoresco Farol de Santa Marta
Comentarios