Praias fantásticas de águas cristalinas e natureza exuberante que encerram nossa trip.
Partimos em direção a Paulo Lopes, mais especificamente na Praia da Gamboa, e mais especificamente ainda, na "Tribos Pássaro", onde nos hospedamos por duas noites.
No caminho para lá, aproveitamos algumas praias e estivemos na praia do rosa canto sul, lugar de extraordinária beleza cênica.
A estrada que leva até a hospedagem é bastante íngreme, sendo necessário um pouco de suor para chegar até o final. Deve-se subir com tranquilidade e paciência, que serão recompensados pela paisagem que se descortina na chegada. O local foi projetado de modo que se tenha uma visão panorâmica da praia em todos os locais da mesma.
Escolhemos essa hospedagem justamente para ter acesso a este visual 24 horas por dia, e principalmente para poder usufruir da piscina aquecida por placas fotovoltaicas (luz solar) nesta paisagem:
Fomos muito bem recebidos pelos proprietários, Fausto e sua esposa, que nos deixaram bastante à vontade.
Aproveitamos muito nossa estadia, como podem comprovar as imagens a seguir:
Após fazer o check-out, recebemos um presente adorável do casal, um filtro dos sonhos confeccionado por eles próprios com material recolhido na própria pousada e então saímos para conhecer um pouco da praia de Gamboa e após uma estrada de terra, a praia do Siriú com suas dunas e mar paradisíacos.
Ali ao lado já fica a cidade de Garopaba, que para meu espanto eu ainda não conhecia, e fiquei totalmente estarrecido com a beleza do lugar e sua história. Isso sem contar com a beleza de suas várias praias, entre elas a Praia da ferrugem, Praia da Silveira e Praia da Barra.
Logo na chegada nos dirigimos até o mirante da cidade, um lugar muito bonito, de onde avista-se Garopaba e as dunas do Siriú, o único porém é o final da estrada, já na altura do Mirante, que está em péssimo estado de conservação, com alguns buracos e crateras, que exige atenção redobrada do motorista nos metros finais.
Com intuito de conhecer o centro histórico da cidade, fomos até o "Marco Zero" da cidade, onde fica a praça e a igreja antigas e escolhemos um locar para almoçar bem.
Decidimos experimentar o restaurante Viva Marithime, e nos foi recomendado pelo garçom, muito simpático por sinal, um prato chamado chiclete de camarão, um prato bastante saboroso e pesado pá daná..
Encerramos a viagem conhecendo a praia do Silveira, outro lugar simplesmente maravilhoso .
Garopaba é realmente muito bonita!
Da praia do Silveira voltamos para casa em Curitiba, percorrendo um total de 2222 km, conhecendo cachoeiras, canyons e praias inesquecíveis.
Comments