top of page
Foto do escritorLugatto

2-Cachoeiras em Abelardo Luz-SC

Atualizado: 19 de jul. de 2022


Primeiro trecho da viagem partindo de Curitiba-PR para a cidade onde é possível hospedar-se em frente a um conjunto de cachoeiras fenomenal.




De Curitiba a Abelardo Luz

Até São Mateus do Sul, tudo bem, depois fique esperto


Partimos de Curitiba e chegamos no hotel seis horas depois. Realizamos uma viagem boa a não ser por algumas lombadas sem sinalização que começaram a aparecer, se tornaram comuns e não foram mais embora em toda a região, por isso, quem estiver dirigindo precisa ficar bastante atento.



Vista do hotel
Vista do hotel

O Local

O hotel e o Parque das águas do rio Chapecó ficam no mesmo local , e é possível chegar ao começo da trilha a pé ou sobre o seu motor preferido. Quem fica hospedado no hotel usa uma pulseira que dá acesso gratuito ao parque, e aqueles que não forem hospedes, pagam uma taxa de R$ 15 para a visitação (jan/2019).



Vista do hotel
Vista do hotel

Trilha alternativa

Uma ótima dica pra quem gosta de natureza


Fizemos uma caminhada pela trilha da mata, uma trilha moderada de mais ou menos 1 hora de duração, que termina em uma cachoeira bastante agradável. A entrada da trilha não é tão óbvia, sendo necessário informar-se na recepção.

Cachoeira encontrada no final da trilha da mata
Cachoeira encontrada no final da trilha da mata


Cachoeira da Gruta da Santa


Existe também uma cachoeira bem pertinho da entrada do hotel, onde fizeram uma "gruta" para a santa, um lugar muito agradável e pouco visitado. No final dessa cachoeira forma-se uma piscina de água natural, único lugar onde é permitido entrar na água.




E pra finalizar, o pôr-do-sol atrás das águas do rio Chapecó!

Vista a partir do hotel, sol se pondo atrás da cachoeira
Vista a partir do hotel, sol se pondo atrás da cachoeira

Recomendamos a estadia no hotel, onde tem-se a rara oportunidade de admirar as belezas de uma grande cachoeira no conforto de seu quarto, e ainda dormir ouvindo a sinfonia das águas.


Obs.: Apesar da beleza estonteante do lugar, é uma pena que as águas do Rio Chapecó sejam tão degradadas pela agricultura local, sendo que a água do rio tem cheiro de fertilizante e possui muitos agrotóxicos, por isso, só é possível banhar-se no rio que é afluente do Chapecó.


A viagem continua aqui: O incrível Salto Saudades




29 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page